O que eu aprendi com o seriado Touch

Livia Bello

| CEO The Speaker

Muito prazer, meu nome é Lívia Bello, sou CEO e Fundadora da The Speaker, uma empresa que é referência em comunicação e oratória no Brasil.

Search

Últimos Posts

Cases
Livia Bello

Case Echoenergia

A Echoenergia, uma das principais empresas do setor de energia renovável no Brasil, tem como foco a sustentabilidade e a inovação. Com uma operação em

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Pfizer

A Pfizer, uma das maiores e mais influentes empresas farmacêuticas do mundo, reconheceu a importância de aprimorar a comunicação interna e externa para manter sua

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Ailos

A Ailos, um dos maiores sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, enfrentava desafios em um mercado competitivo, onde a comunicação eficiente e a performance

Ler mais »

O que eu aprendi com o seriado Touch

Alguém aí já assistiu esse seriado?

Deixe-me explicar. É a história de um menino que tem uns 6 anos e nunca falou uma única palavra na vida. Jack (David Mazouz) tem um tipo de autismo, e logo, dificuldade de relacionamentos. Mas o pai de Jack (Kiefer Sutherland)  começa a perceber que seu filho tem outras particularidades:

  • Jack consegue se comunicar através de números
  • Jack é extremamente sensitivo
  • Ele consegue prever o futuro
  • Tem uma inteligência fora do comum

Preciso ressaltar aqui que é verdade que o seriado se perde no roteiro em alguns momentos, mas não dá pra deixar de falar sobre belíssima reflexão que ele nos causa. Poder ver a vida do ponto de vista de um autista e imaginar como é viver sem nos comunicar é no mínimo transformador.

Eu, particularmente gosto muito do início e fim de cada episódio ( quem fez curso comigo já sabe que esses são os momentos mais importantes em uma apresentação), onde Jack compartilha com o telespectador alguns insights que ele tem sobre o mundo, sempre cheios de reflexões e sentimentos.

Touch nos mostra também a ideia que todo o mundo está conectado (assunto que é abordado em diversos filmes e seriados também, como por exemplo no seriado Sensate, no filme Contágio, Babel, e tantos outros) e que nossas ações individuais impactam a vida de tantas outras pessoas.

Outro ponto que trago atenção aqui é o pai do menino. Desesperado para entender o que o filho tenta dizer através dos números, ele me faz refletir sobre o quanto todos nós tentamos de verdade nos comunicar e entender as pessoas. Tantas e tantas vezes não entendemos porque não queremos, porque não tentamos, porque queremos que o outro seja claro, embora tantas vezes nós também não somos tão claros assim…

Fica aqui então minha indicação de seriado para as pessoas que, assim como eu, amam esse assunto de comunicação.

Livia Bello.

 

 

Nosso blog

Últimas postagens

Cases
Livia Bello

Case Echoenergia

A Echoenergia, uma das principais empresas do setor de energia renovável no Brasil, tem como foco a sustentabilidade e a inovação. Com uma operação em

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Pfizer

A Pfizer, uma das maiores e mais influentes empresas farmacêuticas do mundo, reconheceu a importância de aprimorar a comunicação interna e externa para manter sua

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Ailos

A Ailos, um dos maiores sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, enfrentava desafios em um mercado competitivo, onde a comunicação eficiente e a performance

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Miro

A Miro, uma das principais plataformas de colaboração visual no mundo, reconheceu a importância de fortalecer a comunicação interna e externa para se destacar ainda

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Bugatti

A Bugatti, renomada marca de automóveis de luxo, é sinônimo de excelência, inovação e exclusividade. Para continuar entregando uma experiência de marca impecável, a empresa

Ler mais »