Você tem uma frase para arrasar no pitch!

Livia Bello

| CEO The Speaker

Muito prazer, meu nome é Lívia Bello, sou CEO e Fundadora da The Speaker, uma empresa que é referência em comunicação e oratória no Brasil.

Search

Últimos Posts

Cases
Livia Bello

Case Echoenergia

A Echoenergia, uma das principais empresas do setor de energia renovável no Brasil, tem como foco a sustentabilidade e a inovação. Com uma operação em

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Pfizer

A Pfizer, uma das maiores e mais influentes empresas farmacêuticas do mundo, reconheceu a importância de aprimorar a comunicação interna e externa para manter sua

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Ailos

A Ailos, um dos maiores sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, enfrentava desafios em um mercado competitivo, onde a comunicação eficiente e a performance

Ler mais »

Você tem uma frase para arrasar no pitch!

“Bom dia pessoal, venho aqui hoje mostrar pra vocês como a The Speaker revolucionou a vida de executivos e empresas através de uma incrível cirurgia de olhos!”

Conquiste a sua audiência em uma frase

Ficou curioso?

Você já parou para pensar em o que faz você tomar a decisão de ler uma notícia inteira em um jornal?! Ok, eu sei, hoje em dia pouquíssimas pessoas leem o jornal. Mas o que você anda lendo por aí? Conteúdo de blogs, noticias online, portais, posts… Certo?!

Se um dos grandes problemas relacionado à comunicação que enfrentamos no mundo moderno é o EXCESSO DE INFORMAÇÃO, você já parou para pensar o que faz você decidir ler, ou não, um texto?

O título! Traduzindo, a antiga “Manchete de Jornal”.  Aquela frase, ou imagem, que causa curiosidade no leitor. E o que isso tem a ver com seu pitch?!

Seu pitch precisa ter uma frase de impacto, uma imagem, uma notícia, um número, algo que estimule o público a prestar atenção no que vem adiante!

A ideia é que funcione justamente como uma manchete. Ao ouvir a primeira ou segunda frase do seu pitch, o público deve ficar curioso, surpreso, instigado, interessado…

E como fazer? Podemos fazer isso de diversas maneiras diferentes:

– Apresentando um número significativo

– Uma pesquisa

– Utilizando uma palavra chave marcante

– Mostrando uma imagem surpreendente

– Contando qual o beneficio que sua startup irá trazer para eles

– Atentando para um problema sério

– Falando algo que confunda a cabeça das pessoas, que os deixem intrigados

– Saindo do comum, fazendo uma pergunta que os façam pensar.

E, como eu daria continuidade naquela frase que eu usei como exemplo lá no começo do post?

“Bom dia pessoal, venho aqui hoje mostrar pra vocês como a The Speaker revolucionou a vida de executivos e empresas através de uma incrível cirurgia de olhos!” 

“Na verdade, mudamos o modo como os executivos enxergam a si mesmos, seus discursos e a maneira como se comunicam, trazendo não só um novo olhar, mas uma nova perspectiva sobre comunicação interpessoal.”

Gostou? Agora vamos colocar a criatividade pra funcionar, crie uma frase impactante e utilize-a logo no começo do seu pitch!

Curso de Oratória Online

 

 

Nosso blog

Últimas postagens

Cases
Livia Bello

Case Echoenergia

A Echoenergia, uma das principais empresas do setor de energia renovável no Brasil, tem como foco a sustentabilidade e a inovação. Com uma operação em

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Pfizer

A Pfizer, uma das maiores e mais influentes empresas farmacêuticas do mundo, reconheceu a importância de aprimorar a comunicação interna e externa para manter sua

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Ailos

A Ailos, um dos maiores sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, enfrentava desafios em um mercado competitivo, onde a comunicação eficiente e a performance

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Miro

A Miro, uma das principais plataformas de colaboração visual no mundo, reconheceu a importância de fortalecer a comunicação interna e externa para se destacar ainda

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Bugatti

A Bugatti, renomada marca de automóveis de luxo, é sinônimo de excelência, inovação e exclusividade. Para continuar entregando uma experiência de marca impecável, a empresa

Ler mais »