Case – Miro
A Miro é uma das empresas mais inovadoras do mercado atual. Seus softwares e ferramentas para trabalhos em equipe são usados por grandes marcas, como a Dell, Volkswagen, Salesforce e Pivotal.
Para o nosso workshop online, participaram 25 profissionais da empresa, que atuam na Rússia, Holanda e Estados Unidos. O desafio? Fazer apresentações melhores em um mundo cada vez mais digital.
Confira mais sobre esta experiência!
Como foi o treinamento?
O treinamento foi ministrado diretamente pela nossa fundadora, Livia Bello. Aconteceu de forma remota, em um encontro online que durou aproximadamente 4 horas.
Participaram 25 jovens profissionais da empresa Miro, que atuam na Rússia, na Holanda e nos Estados Unidos. Este é mais um dos nossos workshops realizados em inglês e para participantes de fora do Brasil.
O foco deste treinamento foram as apresentações em público. Trabalhamos algumas ações centrais, como:
– Qual é a melhor forma de praticar antes de uma apresentação?
– Como planejar e estruturar uma exposição de alto impacto?
– Como iniciar e concluir uma apresentação?
Para o treinamento, foi feita, inicialmente, uma contextualização teórica sobre pilares centrais da oratória e técnicas eficientes para aprimorá-los. Na etapa prática, propusemos que os participantes dessem feedback entre eles.
Quais os resultados do treinamento?
Falar sobre comunicação engloba muitos aspectos, inclusive culturais. Por isso mesmo, um treinamento com pessoas de outros países (e países diferentes entre si) é um desafio, especialmente em temas como uso do humor ou estratégias similares.
O feedback que tivemos foi muito positivo e a discussão com todos os profissionais da Miro enriqueceu o treinamento.
Nós, que já cuidamos da comunicação de grandes líderes brasileiros, ficamos muito felizes em expandir nossos treinamentos e poder ajudar profissionais de outros países e de empresas com o impacto da Miro.
Para saber mais sobre nossos treinamentos online e em inglês, fale com a gente!
Case – Echoenergia
A Echoenergia é uma das referências no setor de energia do país. Desenvolve, implementa e opera projetos nessa área e é pioneira no mercado de livre energia, se destacando pela inovação e pelas iniciativas sociais que realiza.
Temos uma relação bem próxima com empresas do setor de energia e é sempre muito enriquecedor ter contato com os profissionais que atuam nessa área. Com a Echoenergia, não foi diferente.
Treinamos o CEO e a CFO da empresa e, mais uma vez, a troca foi valiosa. Siga a leitura e saiba mais sobre este treinamento!
Como foi o treinamento?
O trabalho com a Echoenergia faz parte dos nossos treinamentos direcionados para Alta Liderança e C-Level. É um treinamento de líder para líder: ministrado pela nossa fundadora, Livia Bello.
O objetivo foi preparar o CEO e a CFO da Echoenergia para uma apresentação importante que tiveram que realizar. A Livia os acompanhou em todas as etapas do processo, que incluíram:
– Roteirização do conteúdo
– Validação de slides
– Prática da performance dos dois profissionais
– Ensaios in loco antes do evento
Nesse tipo de treinamento, nós, da The Speaker, nos debruçamos sobre todos os aspectos da apresentação: técnicos, de conteúdo e de expressão vocal e corporal. Nossa intenção é auxiliar os clientes para que façam uma apresentação memorável.
O ensaio in loco, última etapa do processo, é essencial para fazer os últimos ajustes (como uso do microfone ou enquadramento, para eventos online) e finalizar as etapas de prática do conteúdo e performance.
Quais os resultados do treinamento?
O contato com profissionais como o CEO e a CFO da Echoenergia é enriquecedor. São pessoas que têm uma trajetória valiosa e que estão abertas a seguir aprendendo e evoluindo na maneira como comunicam.
Comunicação é troca e, nos nossos treinamentos – sejam eles direcionados a C-Levels ou não –, sempre vivemos uma troca de experiências que nos motiva e nos faz querer ir além.
Os resultados do treinamento foram excelentes, tanto para nós quanto para nossos clientes.
Para saber mais sobre treinamentos direcionados a Alta Liderança e C-Level, entre em contato com a gente!
Case – Ailos
A Ailos é uma empresa de cooperativas de crédito que atua em mais de 80 cidades do sul do Brasil. É uma marca “fazedora”: inova em seu nicho com a intenção de fazer diferente. E fazer diferença.
Tivemos a oportunidade de treinar 60 profissionais da Ailus: diretores, C-levels e profissionais do alto escalão da empresa.
O desafio deles é um dos mais urgentes hoje: adaptar-se ao online e continuar realizando ações que, antes, aconteciam de maneira presencial.
Siga a leitura e saiba como foi este projeto!
Como foi o treinamento?
Este treinamento foi direcionado para Alta Liderança e C-Level. Por isso mesmo, foi ministrado pela nossa fundadora, Livia Bello, que conhece, na prática, os desafios de liderar equipes e se comunicar no âmbito corporativo.
Deste workshop, participaram 60 profissionais da Ailos, entre diretores, C-Levels e profissionais de cargos similares. São pessoas experientes em suas trajetórias e que já estão acostumadas a fazer apresentações e participar de conferências.
Qual foi o desafio, então? Fazer tudo isso, mas no digital. Em outras palavras, o foco deste treinamento foi conhecer as especificidades do online para se adaptar a esse formato.
Dividimos os profissionais em duas turmas de 30 pessoas, para personalizar ainda mais o treinamento. Em 4 sessões de duas horas, falamos sobre o certo e o errado no presencial e como isso se adéqua ao online.
Quais os resultados do treinamento?
O treinamento com a Ailos foi dinâmico, com muita participação dos profissionais e debates interessantes sobre os desafios da comunicação digital, especialmente no universo corporativo.
Propusemos dinâmicas, debates e atividades e os resultados foram muito positivos. Aliás, uma característica desses treinamentos é que a transformação já é notável ainda durante as aulas.
Pudemos ver nossos clientes enquadrando melhor a câmera e tendo uma atenção impecável com outros requisitos do digital.
Notar essa rápida transformação e ver claramente, ainda no treinamento, a evolução dos profissionais é muito gratificante para nós!
Faça como a Ailos e Seja um Speaker! Entre em contato com a gente para conhecer nossas soluções!
Case – Movile
A Movile é uma das empresas que mais cresceu no país nos últimos anos e que continua em um ritmo acelerado, unindo inovação e tecnologia. O investimento no IFood e em outras marcas renomadas são frutos dessa expansão.
Assim como outras grandes empresas, a Movile entende a importância da comunicação. Como ação para o Dia das Mulheres, presenteou suas profissionais com um workshop da The Speaker.
Veja mais sobre este treinamento!
Como foi o treinamento?
Participaram do nosso workshop, 45 mulheres, profissionais da Movile. Como ação do Dia das Mulheres, a empresa nos contratou para um treinamento específico sobre: comunicação e empoderamento feminino.
Comunicar bem, logrando expressar opiniões e defender ideias com assertividade, é ter um grande poder nas mãos. Logo, falar de empoderamento feminino implica também em falar sobre comunicação.
O workshop foi online e teve 8 horas de duração, divididas em quatro sessões de 2 horas. Foi um workshop muito dinâmico: realizamos exercícios práticos e debates, recorrendo, para isso, a recursos do digital.
Quais foram os resultados do treinamento?
Treinamentos com temas específicos, como o da Movile, são enriquecedores. Este, em especial, significou muito para nós, que somos uma empresa fundada por uma mulher, a Livia Bello.
O treinamento foi ministrado pela própria Livia e o feedback das profissionais da Movile foram muito gratificantes. Ao final do workshop, elas compartilharam conosco suas experiências e o quanto aprenderam no workshop. Veja os depoimentos no vídeo!
Comunicação é poder. Faça como a Movile e invista na comunicação dos profissionais da sua empresa!