Amy Cuddy – Mude sua postura para mudar como você se sente em apresentações

Mude sua postura para mudar como você (e não o outro) se sente

Olá, Speaker! Tudo bem por aí de festas?

Estamos terminando mais um ano e eu gostaria de perguntar-lhe o que você fez de novo em 2016? O que você aprendeu que não sabia? Quem você conheceu? Que lugares você visitou?

Mais um ano se inicia e nossas promessas voltam com força total:

  • “Esse ano vou ter um estilo de vida saudável”
  • “Esse ano vou aprender uma nova lingua”
  • “Esse ano vou trabalhar menos e me dedicar mais à minha familia”

Quantos de nós não passa essa semaninha entre Natal e Reveillon pensando no que gostaria de mudar…?

Mudar? Mas espera aí!

Para chegarmos ao objetivo final (algo grande) temos que mudar coisas simples, pequenas. Temos que abrir mão de um docinho depois do almoço. Do bônus gordo que receberíamos se ficássemos trabalhando depois do expediente… Abrir mão da praia no fim de semana para uma aula intensiva de Inglês. Mudar não é fácil, mas atingir nossos objetivos é compensador!

Ok. Precisamos falar sobre mudança.

“Está bem, Livia. Estou no blog da The Speaker, empresa especializada em treinamentos de comunicação e oratória. Eu sei que você sabe que eu quero mudar o modo como eu me comunico. Pode falar logo por onde eu posso começar? “

Sim, eu posso, vamos lá! Que tal começar mudando o modo como você se comunica com você mesmo? Sim, o tempo todo nos comunicamos com nós mesmos. Seja através de nosso corpo que constantemente envia sinais ao nosso cérebro dizendo como estamos nos sentindo, seja através de pensamentos (Deus sabe tudo que passa em nossa mente hiperativa ao longo de um dia inteiro),

Vou deixar para falar sobre nossos pensamentos em outro post, e focar aqui sobre o quanto o nosso corpo influencia à nós mesmos.

Para isso, peço agora que faça uma pausa! Como você está agora lendo este post? Sentado? Curvado? Corcunda? Levante já essa postura!

Amy Cuddy, psicóloga palestrante que ficou famosa por seu speech no evento do Ted defende com louvor suas pesquisas que comprovam que é possível provocarmos grandes mudanças em nossa auto estima mudando nossa postura. (Sou fã do trabalho dela que prega que para sermos bons comunicadores precisamos ser nós mesmos).

As pessoas sempre me perguntam como devem se comportar nas apresentações para causar uma boa imagem nos outros. Mas poucas entendem quando digo que antes de agradar aos outros, precisamos estar confortáveis sendo nós mesmos. Não mude sua postura ou seus gestos para moldar o pensamento dos outros, mas entenda que, se você entrar no palco “cabisbaixo e hesitante”, nem você vai se sentir confiante… E aí, meu caro speaker, se você não tem confiança no que você diz, como os outros terão?

Aprenda com a Amy Cuddy as “high power positions” e pratique diariamente antes das situações de exposição de fala! Tenho certeza que isso pode ser “o docinho diário” que você cortou das suas refeições que vai te ajudar a chegar no seu objetivo final!

Assista aqui  seu famoso TED talk.

Clique para dar sua nota!
Avaliações: 0 - Avaliação média: 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *