Case – Asics

Olá, Speaker! Tudo bem?

Você provavelmente conhece a Asics, não é? Afinal, hoje, ela é a empresa líder no segmento de tênis de corrida e outras indumentárias esportivas no Brasil e em várias partes do mundo.

A Asics entrou em contato com a nossa equipe com o intuito de preparar seus colaboradores para a convenção anual da empresa. Essa convenção é muito importante para a marca e seus representantes, já que, nela, acontece a apresentação das coleções novas.

O público dessa convenção teria entre 100 e 150 pessoas e os colaboradores da Asics precisavam estar preparados para encarar esse desafio, organizando o raciocínio e falando do jeito mais interessante e assertivo possível!

Quer saber mais sobre esse treinamento? Confira aqui!

Como foi o workshop?

Neste workshop, treinamos todos os palestrantes da convenção anual da Asics no Brasil. Era um grupo bastante heterogêneo, com profissionais que já têm experiência em falar em público e outros que ainda se sentiam bastante receosos e nervosos em situações de exposição de fala.

As apresentações de cada palestrante também seriam diferentes entre si: algumas teriam um tempo de duração maior, enquanto as demais aconteceriam em um menor período de tempo. De uma forma ou de outra, os colaboradores teriam o desafio de apresentar as coleções novas da Asics.

Durante o treinamento, o nosso ponto principal foi a organização de raciocínio. Assim como em outras situações de exposição de fala, era necessário organizar bem o raciocínio, garantindo, desse modo, que a fala de cada palestrante também fosse apresentada de um jeito compreensível, com uma progressão lógica e de maneira envolvente para o público presente.

O nosso treinamento com a Asics foi muito produtivo! A equipe de profissionais dessa empresa foi uma das mais participativas que já estiveram nos nossos treinamentos, o que enriqueceu ainda mais o workshop!

Logo que abordamos a parte teórica, sobre a importância de organizar o raciocínio e as melhores técnicas para isso, os participantes do treinamento identificaram que, em suas apresentações, havia aspectos a serem trabalhados, lapidados ou modificados por completo.

Também nessa etapa, os profissionais da Asics passaram a olhar de maneira mais crítica para o seu material de apoio, pensando em alternativas para impulsionar suas apresentações desde a elaboração do conteúdo até a apresentação em si.

Quais foram os resultados do workshop?

Os resultados do nosso treinamento com os profissionais da Asics foram muito positivos! Todos eles saíram muito bem preparados para suas apresentações na convenção anual e tivemos feedbacks que nos alegrou bastante!

Sobre esse treinamento, é interessante compartilhar com você, Speaker, uma experiência que eu tive. Como eu disse ali em cima, a equipe da Asics era muito participativa, o que exigiu de mim uma maior atenção para conduzir o workshop e garantir que todo o conteúdo que preparei pudesse ser abordado.

Em suas apresentações em público, reuniões ou outros tipos de situações de fala, você também precisa saber como conduzir o diálogo com as pessoas. Caso contrário, poderá ter dificuldades para finalizar o conteúdo. É muito importante ter domínio do assunto que irá abordar, especialmente no momento de abrir espaço para as perguntas do público. Se o seu público for tão participativo como o da Asics, você, como Speaker, deverá saber retomar a sua fala.

Públicos muito participativos enriquecem bastante o diálogo, mas exigem que o comunicador esteja ainda mais preparado e confiante!

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