Case – Banco BNP Paribas

Livia Bello

| CEO The Speaker

Muito prazer, meu nome é Lívia Bello, sou CEO e Fundadora da The Speaker, uma empresa que é referência em comunicação e oratória no Brasil.

Search

Últimos Posts

Cases
Livia Bello

Case Echoenergia

A Echoenergia, uma das principais empresas do setor de energia renovável no Brasil, tem como foco a sustentabilidade e a inovação. Com uma operação em

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Pfizer

A Pfizer, uma das maiores e mais influentes empresas farmacêuticas do mundo, reconheceu a importância de aprimorar a comunicação interna e externa para manter sua

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Ailos

A Ailos, um dos maiores sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, enfrentava desafios em um mercado competitivo, onde a comunicação eficiente e a performance

Ler mais »

Case – Banco BNP Paribas

Olá, Speakers! Como vocês estão?

Uma das melhores formas de conhecer nosso trabalho aqui na The Speaker é através dos cases de treinamentos com nossos clientes. Por isso, hoje vou compartilhar com vocês mais um deles. Dessa vez, com uma equipe de colaboradores do Banco BNP Paribas, do setor de marketing. 

Confira tudo o que aconteceu durante esse workshop! 

Como foi o workshop?

O BNP Paribas é um dos maiores bancos do mundo e, por isso mesmo, seus colaboradores devem estar preparados para apresentações dentro e fora do país, realizadas tanto em português quanto em outros idiomas.

No treinamento com a The Speaker, participaram quatro colaboradores do Banco, todos da equipe de global marketing. São executivos, que vivem momentos diferentes em suas carreiras – alguns com muitos anos de profissão e outros com um pouco menos de experiência. 

Esses colaboradores fazem apresentações em todo o mundo e, por essa razão, precisam representar a marca do BNP Paribas da melhor forma possível. Um desses colaboradores, inclusive, viaja por vários países, fazendo apresentações ao lado do presidente do Banco. 

O workshop precisava, então, atender às demandas de cada um desses quatro profissionais, com trajetórias e desafios distintos entre si. 

Para isso, dividimos o treinamento em dois encontros de duas horas cada. No primeiro, abordamos os principais conceitos de comunicação e oratória. Em seguida, os clientes fizeram apresentações, tentando colocar em prática tudo o que discutimos durante as aulas teóricas. 

Nossa equipe filmou as apresentações e, para cada colaborador, foi dado um feedback com o que ainda necessitava ser aprimorado antes do nosso próximo encontro, que também seria realizado individualmente. 

Na etapa seguinte, com os workshops individuais, que aconteceram um mês depois do treinamento inicial, os colaboradores já vieram com um nível bem mais alto quanto à oratória. Na verdade, a evolução foi intensa e se notou o quanto eles trabalharam e aprimoraram a sua comunicação. 

Nesse treinamento, como cada cliente tinha um perfil diferente, procuramos atender às necessidades individuais. Um dos colaboradores, por exemplo, já acostumado a representar a empresa em vários países, tinha o desafio bem específico de começar a fazer apresentações em vídeo. Por isso, com ele, trabalhamos técnicas direcionadas à gravação desse tipo de mídia. 

Quais foram os resultados do workshop?

Como eu disse, já no nosso segundo encontro, as diferenças (positivas) se fizeram sentir de forma intensa. Em muitos casos, houve uma mudança drástica na forma como os colaboradores se comunicavam, tornando-se mais assertivos. 

O contratante, ou seja, o profissional do BNP que entrou em contato com a The Speaker, nos deu um feedback muito positivo, dizendo que os colaboradores aprimoraram bastante a oratória e que a evolução foi notável. 

Além disso, esse contratante nos comentou que, no primeiro encontro, ele tinha a intenção de assistir a apenas alguns minutos do nosso workshop, com o objetivo de conhecer melhor como seria o treinamento. No entanto, acabou entusiasmado com o workshop e cancelou seus compromissos para que pudesse assistir a todo o treinamento. 

Feedbacks como esse deixam a nossa equipe super feliz, com a certeza de que estamos no caminho certo, inspirando mais pessoas para que se comuniquem melhor. 

Nosso blog

Últimas postagens

Cases
Livia Bello

Case Echoenergia

A Echoenergia, uma das principais empresas do setor de energia renovável no Brasil, tem como foco a sustentabilidade e a inovação. Com uma operação em

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Pfizer

A Pfizer, uma das maiores e mais influentes empresas farmacêuticas do mundo, reconheceu a importância de aprimorar a comunicação interna e externa para manter sua

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Ailos

A Ailos, um dos maiores sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, enfrentava desafios em um mercado competitivo, onde a comunicação eficiente e a performance

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Miro

A Miro, uma das principais plataformas de colaboração visual no mundo, reconheceu a importância de fortalecer a comunicação interna e externa para se destacar ainda

Ler mais »
Cases
Livia Bello

Case Bugatti

A Bugatti, renomada marca de automóveis de luxo, é sinônimo de excelência, inovação e exclusividade. Para continuar entregando uma experiência de marca impecável, a empresa

Ler mais »