Case – BRF

A BRF é uma empresa multinacional brasileira e referência no ramo alimentício no nosso país, na América Latina e em outras partes do mundo. Marcas já conhecidas e tradicionais na mesa do brasileiro, como Sadia, Perdigão, Chester e Qualy, por exemplo, pertencem à BRF.

No treinamento com a The Speaker, participaram os diretores de todas as áreas da empresa. O objetivo principal era se preparar para uma Convenção de Vendas, que teria a particularidade de acontecer em um palco 360 graus.

Confira, a seguir, como foi o treinamento com os diretores dessa grande empresa brasileira e conheça mais sobre nossos workshops.

Como foi o treinamento?

O treinamento com os líderes da BRF foi dividido em dois momentos. Vejamos:

Etapa 1 – Organização de raciocínio e planejamento de conteúdo

Na primeira parte do workshop, que teve uma duração de oito horas, trabalhamos os três pilares básicos da comunicação:

  • Expressão vocal
  • Expressão corporal
  • Conteúdo

Demos uma atenção especial para a estruturação do raciocínio e auxiliamos os diretores na montagem de suas apresentações para a Convenção de Vendas. Trabalhamos o uso de palavras-chave e aperfeiçoamos as introduções e conclusões de cada diretor para que tivessem o impacto desejado.

Nessa etapa, um dos diretores aceitou integralmente nossas sugestões e inverteu totalmente a sua fala. Começou a sua exposição oral pelo futuro e terminou no passado, dinamizando a abordagem e tornando-a ainda mais atrativa para o público.

No final dessa primeira etapa, treinamos as apresentações, simulando um palco 360 graus. Com isso, os líderes da BRF puderam experienciar o que significa estar num palco como esse, que implica ter sempre um público atrás de você, ou seja, implica em estar de costas para uma parte da plateia.

Etapa 2 – Parte técnica e ajustes finais

Na segunda parte do treinamento, que aconteceu in loco e às vésperas da Convenção de Vendas, demos um grande destaque para a parte técnica.

Fomos presencialmente ao local onde aconteceriam as apresentações e insistimos na instalação de um retorno, mesmo que isso não estivesse inicialmente previsto pela organização do evento.

A colocação desse retorno – que, diga-se de passagem, seguiu o modelo próprio da The Speaker – fez toda a diferença para o sucesso das apresentações.

Para terminar, treinamos, com os diretores, as introduções e conclusões de suas falas, lapidando certos aspectos, como o contato visual e outras técnicas que já tínhamos visto na primeira parte do workshop.

Quais foram os resultados do treinamento?

Os resultados do treinamento com a equipe de liderança da BRF foram os melhores possíveis! Os diretores se mostraram abertos às nossas sugestões e essa receptividade foi determinante.

Todos os profissionais que participaram do workshop são excelentes naquilo que fazem. Tanto é assim que ocupam a diretoria das áreas em que atuam. No entanto, existem algumas habilidades que são muito específicas e uma delas é saber se apresentar em um palco 360 graus.

O que nós, da The Speaker, fazemos? Auxiliamos pessoas que já são muito boas em suas competências a desenvolverem outras para que, assim, consigam expressar suas ideias com mais encantamento e assertividade.

Esse workshop foi tão positivo que gerou outras parcerias entre a The Speaker e BRF!

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