Case – Salesforce Brasil

Olá, Speaker!

Você provavelmente conhece a Salesforce, a empresa americana de softwares on demand, que ganhou ainda mais destaque após lançar o Sales Cloud, uma ferramenta cada vez mais usada pelas empresas dos mais diversos nichos e de todas as partes do mundo, incluindo o Brasil.

A Salesforce é uma das referências no que se refere ao atendimento ao cliente, a estratégias de gestão, marketing digital, inteligência artificial, entre muitas outras demandas atuais.

A empresa brasileira inaugurou um novo escritório em São Paulo, que ganhou destaque na mídia por ser inovador e alinhado com a ideologia da marca. Pois bem, o nosso treinamento foi justamente com a equipe da área de Facilities, essencial para o período de transição da empresa para esse novo escritório.

Vou compartilhar mais detalhes sobre esse treinamento! Confira!

Como foi o workshop?

Como eu disse ali em cima, o treinamento foi direcionado para os colaboradores da área de Facilities da empresa Salesforce Brasil. De maneira geral, profissionais desse setor gerenciam serviços – terceirizados ou não – de manutenção predial, cuidam da recepção, segurança patrimonial, estoque e compra de materiais, do almoxarifado, da organização do espaço físico da marca, da atenção à limpeza e também de outras responsabilidades relacionadas à estrutura física da empresa.

Nesse período, a principal atividade da equipe Facilities da Salesforce seria a de atuar na transição entre os escritórios antigos e o escritório atual, dialogando diretamente com líderes e liderados, o que demandaria uma excelente comunicação interpessoal de cada um deles. E foi por essa razão principal que a empresa entrou em contato com a gente!

Ao todo, participaram do workshop 12 profissionais da Salesforce. O tempo total de treinamento foi de quatro horas, divididas entre uma primeira parte coletiva e uma segunda parte individualizada.

No primeiro momento, trabalhamos aspectos teóricos e práticos relacionados à estruturação de raciocínio e à expressão vocal e corporal, sempre levando em consideração que o desafio desses profissionais é o de transmitir mensagens claras e assertivas para os colaboradores da Salesforce, principalmente na etapa de mudança para o novo escritório.

No segundo momento, pudemos realizar sessões individuais com os profissionais da equipe Facilities. Demos um feedback para cada um deles, destacando aspectos a serem priorizados em sua própria comunicação pessoal a fim de impulsionar a comunicação do grupo como um todo.

Quais os resultados do workshop?

O treinamento com os 12 profissionais da área de Facilities da Salesforce foi muito positivo. Como era um número reduzido de participantes, tivemos a oportunidade de dialogar com cada um, escutando suas dúvidas e personalizando ainda mais o workshop.

Esse aspecto dos nossos treinamentos é um dos principais: nós, da The Speaker, entendemos que a comunicação está em constante mudança e não é um conjunto de regras engessadas. Ao contrário, ela depende do perfil de cada profissional, da empresa em que atua e, ainda, da área à qual se dedica.

Ao compreender isso, planejamos um workshop personalizado, que realmente seja útil para os profissionais e que possa fazer a diferença em seus cotidianos.

O retorno que tivemos foi muito gratificante, já que os profissionais da Salesforce gostaram bastante do treinamento e puderam aprender e aprimorar novas competências!

 

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