Quanto mais as pessoas acreditarem no seu sonho, mais fácil será você chegar lá

    Quanto mais as pessoas acreditarem no seu sonho, mais fácil será você chegar lá.

Você já parou para pensar no caminho inverso que percorreu uma pessoa bem sucedida?

Vamos lá: Pense em alguém que você admira. Quem é essa pessoa? O que ela faz?

Provavelmente você admira alguém que ama o que faz, alguém que respira e vive por isso. Não há dúvida que essas pessoas são as mais admiradas, seja ela sua mãe, o fundador da empresa que você trabalha, ou Steve Jobs.

Agora vamos pensar quem eram essas pessoas antes de se tornarem o que elas são hoje. Sua mãe? Uma jovem que sonhava construir uma família, casar e ter filhos. O fundador da sua empresa? Um jovem que sonhava ter o próprio negócio. Steve Jobs? Um sonhador obstinado que não deixou de lutar no que acreditava.

Vamos matutar aqui: o que precisou acontecer para que o jovem sonhador fundasse sua própria empresa? O que ele teve de fazer desde o primeiro momento que teve a sua ideia?

Convencer. Explicar. Tangibilizar. Concretizar. Tornar real.

Como?

Primeiro ele comunicou sua ideia pro irmão, que virou seu sócio. Depois convenceu o gerente do banco que precisava de um empréstimo para realizar seu sonho. Depois ele convenceu seus novos funcionários de sua ideia. Um por um, mostrou que aquilo era possível. Então ele explicou pro fornecedor o que era preciso para criar seu produto. Depois ele convenceu seu primeiro cliente o valor do seu produto. Esses funcionários, convenceram outros de que aquela empresa era promissora. A empresa cresceu. Os clientes triplicaram. Agora ele ligou pro gerente do banco para dizer que quitou o empréstimo, quer investir seu dinheiro em uma boa aplicação.

O tempo inteiro de nossas vidas estamos convencendo pessoas sobre nossas ideias. E as pessoas mais bem sucedidas que conhecemos fazem isso com maestria. Quanto mais as pessoas acreditarem no seu sonho, mais fácil será você chegar lá.

Por isso, meu caro leitor… Lembre-se, é preciso investir tempo para sabermos como tirar nossas ideias da caixola e transmitir pro mundo o que pensamos, nossas ideias, nossos sonhos, nossas emoções, nossos desejos.

Nunca subestime o poder de uma boa comunicação.

 

comunicar sonhos comunicar sonhos comunicar sonhos

Clique para dar sua nota!
Avaliações: 0 - Avaliação média: 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *